quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O MOMENTO É DE APOIAR, E NÃO DE CRITICAR!


Olá amigos Palmeirenses!


Há exatos 57 dias quando o Palmeiras conquistava a Copa do Brasil, e eu acompanhei muitas demonstrações de apoio, carinho e amor por parte da torcida, todos empolgados com tal conquista!
Pois bem, como é de conhecimento de toda a torcida Palmeirense, estamos atravessando uma fase deplorável no Brasileirão, fase essa, indigna da grandeza e da glória da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!
É muito fácil apoiar e bater no peito fazendo demonstrações de amor ao clube quando tudo esta bem!
Agora eu me pergunto: Onde está esses torcedores “MODINHAS” para apoiar o time agora que a fase esta ruim?
Sabemos que o time é limitado, e o Felipão vem tirando leite de pedra faz muito tempo, mas esses jogadores que estão disputando o Brasileirão são praticamente os mesmos que foram idolatrados a quase um mês atrás com a conquista da Copa do Brasil!
Então você torcedor que apoiou esses jogadores com a conquista da Copa do Brasil, esta na hora de mostrar apoio e amor agora que o time esta em uma fase ruim, e não apenas quando tudo esta bem, correto?
Vamos apoiar incondicionalmente até o fim e parar de criticar, pois agora você torcedor que ama o PALMEIRAS, eu tenho certeza que entrará nessa campanha e fará de tudo para ajudar o Verdão a sair dessa crise!
Tanto nas vitórias quanto nas derrotas sempre vestirei minha camisa do Palmeiras e direi com muito orgulho que sou Palmeirense, e NUNCA...isso mesmo, eu disse NUNCA me esconderei nas fases ruins do clube, acho que todo torcedor deve ser assim e não colocar a camisa e bater no peito aparecendo para todos apenas em fases de glórias e vitórias...isso para mim é ser “TORCEDOR MODINHA”!
Vamos lá TORCIDA ALVI-VERDE entre comigo nessa campanha para juntos conseguirmos tirar o Verdão dessa crise!
O MOMENTO É DE APOIAR, E NÃO DE CRITICAR!







Um grande abraço!
Palmeiras minha vida sempre será você!

Novo reforço do Verdão, Tiago Real será apresentado nesta sexta-feira


 Olá amigos Palmeirenses!

O meia Tiago Real chegou na última quarta-feira em São Paulo e será apresentado nesta sexta, na Academia de Futebol. O novo contratado do Verdão passou por exames, já assinou contrato por quatro temporadas e agora aguarda regularização no BID, da CBF, para poder estrear.
O Palmeiras desembolsou R$ 1 milhão por 50% dos direitos do meia. O Choritiba ainda possui 20%, o próprio jogador também tem 20% e os 10% restantes pertencem a um grupo de investidores.
Tiago Real estava no Joinville disputando a Série B do Campeonato Brasileiro




Um grande abraço!
Palmeiras minha vida sempre será você!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Relacionados para o jogo: Lusa x PALMEIRAS!


Olá amigos Palmeirenses


O elenco palmeirense realizou na fria tarde desta terça-feira (28) o último preparativo antes de encarar a Lusa, em duelo que acontece nesta quarta (29), às 20h30, no estádio do Canindé.
Para o duelo desta quarta, a equipe vai ganhar quatro reforços: o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática, além do lateral-direito Artur, do volante Márcio Araújo e do atacante Maikon Leite, recuperados de lesão muscular. Artur e Araújo não jogam há três partidas, desde o dia 15 de agosto, na vitória de 1x0 sobre o Flamerda. Já Maikon Leite está de fora há sete partidas, desde a derrota para o CÚzeiro, por 2x1, no dia 29 de julho.
O atacante Luan, de fora do time há mais tempo, desde a final da Copa do Brasil diante do Choritiba, no dia 11 de julho, treinou normalmente com bola, mas não foi relacionado.
Dos atletas que seguem com lesão muscular, Daniel segue entregue à fisioterapia. Patrik e Román, também com lesões musculares, já alternam trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular com corridas no campo.
Confira a lista dos atletas que concentram para o duelo diante da Lusa:
Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Artur e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Thiago Heleno e Wellington
Volantes: Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Correa
Meias: Valdivia e Patrik Vieira
Atacantes: Barcos, Obina, Betinho, Mazinho, Maikon Leite e Vinícius

Um grande abraço!
Palmeiras minha vida sempre será você!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Palmeiras fechou a contratação do meia Tiago Real


Olá amigos Palmeirenses!

O Palmeiras fechou a contratação do meia Tiago Real, de 23 anos, que disputava a Série B pelo Joinville. O presidente Arnaldo Tirone confirma a conclusão do negócio.
- Acertamos a contratação dele. Compramos 50% dos direitos e o contrato é de quatro anos - afirmou ao LANCENET!.
O Alviverde comprou 50% dos direitos que pertenciam ao Coritiba, e o restante é de empresários. Segundo Léo Franco, diretor do Joinville, Tiago viajou com a delegação para Paranaguá (PR), onde enfrenta o Atlético-PR, nesta terça, pela segunda divisão. Essa partida deve ser a despedida dele pelo clube.
O Verdão estudava investir no jogador desde o início deste mês de agosto. Na época, o gerente César Sampaio viajou para Santa Catarina para conversar sobre Eduardo, lateral-direito do Joinville, mas a negociação não avançou. O dirigente aproveitou a conversa com o presidente do JEC, Nereu Martinelli, para saber das condições de Tiago.
Meia destro, ele veste a camisa 10 da equipe e atuou em todos os 19 jogos da Série B, na qual o tricolor catarinense está em terceiro lugar, com 36 pontos, a oito de distância do líder Vitória. Tiago tem quatro gols e duas assistências no campeonato.




Um grande abraço!
Palmeiras minha vida sempre será você!



Homenagem aos 98 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras!


Olá amigos Palmeirenses!

É com muito orgulho que presto essa homenagem aos 98 anos de vida da Sociedade Esportiva Palmeiras!

No dia 26 de agosto de 1914 nascia o Palestra Itália. Esta caminhada, do Palestra ao Palmeiras, foi feita em meio a muitas dificuldades e lutas, mas rendeu momentos inesquecíveis. Uma das maiores paixões do torcedor palmeirense é a sua história. Quem a conhece sabe bem a razão e o motivo de tanto orgulho. Ela é rica, bela, cheia de lutas, glórias e conquistas.
Conquista como a do campeonato organizado pela FIFA em 1951, no Brasil, quando o Palmeiras se consagra campeão mundial de futebol, com o título tendo imensa repercussão internacional, exatamente um ano depois de perdermos a Copa para o Uruguai. O palco era o mesmo. Só que dessa vez o dia seria de festa. O Maracanã assistia ao Palmeiras empatar em 2 a 2 com a Juventus de Turim. Era só o que precisávamos: um empate, já que havíamos vencido o primeiro jogo. Nessa partida, nossos jogadores traziam a bandeira de nosso país bordada em suas camisas.
Mais de cem mil torcedores no estádio gritavam “Brasil” ao final da peleja. Sim, o Palmeiras era Brasil. De volta a São Paulo, de trem, nossos jogadores, ou heróis, chamados assim pelo povo, são recebidos por centenas de milhares de brasileiros de todas as torcidas, cores e raças. A nação estava redimida do fracasso da Copa. Jamais um time de futebol uniu em sua volta milhões de torcedores alviverdes, alvinegros, alvirubros, tricolores... E quatorze anos depois, em 1965, quis o destino que fôssemos Brasil de novo. E de novo vencedores. O Palmeiras, convidado a inaugurar o Mineirão, veste a camisa da seleção contra o Uruguai, e vence o jogo por 3 a 0.
Por essas e tantas outras passagens é que o palmeirense, dizem, “tem um caso de amor com sua história”. História que ainda nos reserva fatos como o emblemático ano de 1942, quando uma lei nos obriga a mudar de nome; o advento das duas Academias de Futebol nos anos 60 e 70; a grandeza de Ademir da Guia, um dos maiores jogadores de todos os tempos; e o Palmeiras da Era Parmalat, que nos presenteou com a Libertadores em 1999, entre tantos outros títulos, e nos fez reconhecidos em todo o mundo como exemplo de um futebol bem planejado. Esse é um breve resumo da nossa história, orgulho de uma nação formada por 15 milhões de apaixonados alviverdes imponentes.




  • ·    1915 - Foi o primeiro distintivo utilizado na camisa do clube. As letras arcaicas “P” e “I”, nas cores brancas, ornavam o lado esquerdo do peito do uniforme verde do Palestra Itália
  • ·    1916 - Para a disputa do Campeonato Paulista de 1916, a diretoria palestrina decide importar da Itália um jogo de camisa com o escudo da Cruz de Savóia, símbolo da Casa Real Italiana
  • ·    1917 - Houve nova alteração no escudo da camisa. A Cruz de Savóia deu lugar às letras “P” e “I”, que eram orladas por um triângulo na cor verde
  • ·    1918 - O distintivo foi mudado novamente. Seu formato passou a ser circular, orlado de vermelho num fundo branco. No centro, as letras "P" (na cor verde) e "I" (em vermelho) entrecortando-se
  • ·    1938 - Com o mesmo formato circular, mudou-se apenas a disposição das cores. Orlado de branco num fundo verde. No centro, as letras "P" (na cor branca) e "I" (em vermelho) entrecortando-se
  • ·    1940 - Com o mesmo formato circular, mudou-se apenas a disposição das cores. Orlado de branco num fundo verde. No centro, as letras "P" (na cor vermelha) e "I" (em vermelho) entrecortando-se
  • ·    1942 - Desaparece o vermelho e a letra “I” do escudo, ficando apenas o verde e o branco, com a letra "P" no centro, indicando a inicial do nome do clube

  •  
·    1959 - O distintivo da camisa do Palmeiras sofre nova alteração. O tradicional “P” dá lugar a um novo escudo, o qual permanece até os dias atuais Evolução dos Símbolos do Palmeiras

Símbolos Institucionais

1914 - Palestra Itália - Elaborado nos primeiros tempos era o símbolo institucional do clube, utilizado em impressos, carteira social e na bandeira oficial
1942- - Palestra de São Paulo - Símbolo provisório utilizado no período da mudança de nome
 
 
1942 - Palmeiras - É o atual símbolo oficial

 Um grande abraço!
Palmeiras minha vida sempre será você!