sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jogadores relacionados para o jogo: PALMEIRAS X Ponte Preta



 Olá amigos Palmeirenses!  



O elenco palmeirense realizou na manhã desta sexta-feira (28) o último preparativo antes de encarar a Ponte Preta. Os jogadores iniciaram a concentração na noite desta última quinta-feira e seguiram novamente para o hotel logo após o término do treino.
Após um animado recreativo, os jogadores se dividiram em grupos e fizeram atividades específicas. A provável equipe que deverá enfrentar a Ponte neste sábado, às 21h, no Pacaembu, fez um trabalho tático e de posicionamento defensivo e ofensivo sob o comando de Gilson Kleina. Treinaram: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos. No outro campo, os auxiliares Narciso, Jair e Juninho realizaram atividades de chutes a gol e cruzamentos com o restante do grupo.
O volante Wesley, recuperado de uma grave lesão no joelho direito, participou de toda a atividade. Apenas dois atletas permaneceram no departamento médico e estão vetados: Correa, com uma lesão na coxa direita, e João Vitor, com uma fissura no pé direito. Correa deverá retornar na próxima semana, já que nesta sexta-feira iniciou os primeiros exercícios de movimentação física no gramado.
Foram relacionados 20 atletas para o duelo contra a Ponte Preta:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur, Juninho e Leandro
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro
Volantes: Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Denoni
Meias: Valdivia, Daniel Carvalho, Tiago Real e Patrick Vieira
Atacantes: Maikon Leite, Barcos, Obina e Mazinho



Palmeiras minha vida sempre será você!




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palmeiras - Campeão Paulista de 1993



Olá amigos Palmeirenses!    

 

Hoje o texto no Blog será sobre uma de nossas eternas e inesquecíveis conquistas, o Campeonato Paulista de 1993.
Após longo jejum de quase 17 anos sem títulos o Palmeiras volta a ser Campeão, e o melhor, foi em cima de nosso eterno Freguês, a GAMBAZADA é claro!
Após ganhar o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo jogador Viola que comemorou imitando um Porco, mal ele esperava o que aconteceria uma semana depois rsrsrs , o Palmeiras vinha “mordido” e essa imitação serviu de estímulo para o então técnico na época Wanderlei Luxemburgo mostrar em sua preleção antes do segundo jogo da final.
Pois no dia 12 de Junho de 1993 aconteceria o segundo jogo no estádio do “Morumbambis” e o Palmeiras precisaria ganhar de qualquer modo, pois isso tinha virado questão de honra. O melhor time das fases anteriores, líder da primeira à última rodada não poderia fracassar agora.
Porém ao iniciar da partida, a Torcida Palmeirense logo foi ficando mais confiante e entusiasmada porque os jogadores do Palmeiras não deram a mínima chance para o rival da Marginal sem número, e aos 36 minutos o jogador Zinho de pé direito abre o placar para delírio da galera alvi-verde.
A apreensão que tomava conta da Torcida Palmeirense mudara de lado, porque até então já estava 1 a 0 para o Verdão e o rival com um jogador a menos pela expulsão do zagueiro “Frankenstein” Henrique...kkkkk.
Com um jogador a menos o rival estava mais perdido de que gato em dia de faxina rsrsrs...não mostrando nenhuma reação, bastou apenas o Palmeiras fazer sua parte. Foi quanto nosso matador Evair aos 28 minutos da segunda etapa e Edilson aos 38 minutos decretaram a goleada no tempo normal.
Partindo para a Prorrogação a situação havia sido revertida, pois agora o Palmeiras é quem jogava pelo empate, por causa do regulamento do Paulistão daquela época, caso ocorresse um empate na pontuação das duas partidas, seria realizada uma prorrogação. O clube de melhor campanha na classificação geral (antes da realização da final, somando-se as fases anteriores), teria a vantagem do empate durante a prorrogação.
Seguindo as instruções do técnico Luxemburgo o Palmeiras foi para cima e aos 6 minutos o “Animal” Edmundo ganha a bola dentro da área driblando o zagueiro e sendo derrubado...Pênalti, o que causou certa histeria de mais um jogador dos GAMBÁS...Ezequiel, sendo logo expulso pelo árbitro...que dó...que dó...que dó rsrsrs.
Nosso “Matador” Evair pede para cobrar e com muita competência e personalidade marca seu segundo gol na partida o primeiro do Palmeiras na prorrogação e o 4 no agregado geral da partida...foi quando a nação Palmeirense em euforia total só esperou o apito final do árbitro para gritar ... É CAMPEÃO...É CAMPEÃO...É CAMPEÃO, valendo e muito ressaltar antes do apito final as embaixadinhas do “Animal” Edmundo causando histeria total no jogadorzinho medíocre Marcelinho pé de moça kkkkkkkkkkkkk...partindo para agressão sem obter êxito, pois já éramos CAMPÕES PAULISTAS DE 1993 e volto a dizer, com um gosto maravilhoso por ser em cima de um dos nossos maiores FREGUESES ... A GAMBAZADA (CHUPA VIOLA)....rsrsrsrs! 



Palmeiras minha vida sempre será você!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jogadores relacionados para o jogo: Figueirense x Palmeiras!


Olá amigos Palmeirenses!  



O técnico Gilson Kleina encerrou nesta sexta-feira (21) a preparação para o confronto de sábado (22) com o Figueirense e convocou 19 atletas para compor a delegação que embarca para Florianópolis ainda nesta noite.
A boa notícia fica por conta do zagueiro Thiago Heleno, curado da lesão no pé direito que o deixou fora do clássico da rodada passada contra o CÚrintiá. As baixas são o lateral Artur e os atacantes Luan e Obina, suspensos, além do volante João Vitor, com uma contusão no pé direito, e do meia Wesley, recuperando-se da cirurgia no joelho direito realizada em abril.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Leandro e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos
Volantes: Márcio Araújo, Correa, Marcos Assunção e João Denoni
Meias: Valdivia, Tiago Real, Daniel Carvalho e Mazinho
Atacantes: Barcos, Maikon Leite e Betinho


Rumo a nossa 2° "Arrancada Heróica"

Palmeiras minha vida sempre será você!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

“O Palestra Itália morrera líder, mas o Palmeiras já nascia campeão,”


 Olá amigos Palmeirenses!  

Palmeiras comemora hoje 70 anos da "Arrancada Heróica"


Palestra Itália muda de nome por forças políticas e vira Palmeiras. Em 20 de setembro de 1942, Verdão bate o São Paulo por 3 a 1 e os adversários abandonaram a partida.



O dia 20 de setembro de 1942 está marcado na memória dos palmeirenses. Está na memória daqueles que sequer viveram aquela áurea época. A história desse dia merece sempre um destaque maior, uma ênfase engrandecida. Talvez por conta disso que o dia 20 de setembro ficou instituído como “Dia do Palmeiras”, tamanha a importância do fato.
No ano mais sensível da Segunda Guerra Mundial, o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, por meio de um decreto-lei, obrigou todas as instituições esportivas que tivessem nomes estrangeiros para alterar, afim de não mencionar inimigos dentro de seu próprio território. O Palestra Itália não teve outra alternativa do que agir. E agiu. Trocou seu nome para Palestra de São Paulo, mencionando a cidade em que se instalava como parte do nome.
Porém o Governo Federal não aprovou a alteração. Foi então que a diretoria do Palestra se reuniu e alterou o nome para Palmeiras, homenageando a Associação Atlética das Palmeiras, antiga equipe que tinha boas relações com o Palestra. Existe outra informação, porém não confirmada, de que o nome teria surgido por conta das grandes palmeiras que florestavam o terreno na Água Branca.
Ainda em 1942, um fato interessante acirrou ainda mais os ânimos: Palmeiras e São Paulo disputavam igual por igual o título do Paulistão daquele ano. Os sãopaulinos eram acusados de forçar o Governo para que o Palestra mudasse de nome, causando ainda mais ódio e rivalidade no confronto.
O então Palmeiras entrou no gramado do Pacaembú guiado pelo militar Adalberto Mendes. A equipe levava uma enorme bandeira brasileira, provocando aplausos dos torcedores em geral. Assim que a bola rolou, o Verdão não deixou se abater pela pressão e enfiou 3 a 1. O zagueiro Virgílio derrubou o palmeirense Og Moreira na área e Jayme Janeiro apitou pênalti. Assustados, os sãopaulinos resolveram deixar o campo. Vendo o ato covarde, Jayme encerrou a partida, dando o título para o Palmeiras.
“O Palestra Itália morrera líder, mas o Palmeiras já nascia campeão,” virou uma frase célebre para marcar o momento. O Palmeiras nasceu e em pouco tempo de vida já levantava uma taça, contra um dos maiores inimigos.
Para homenagear esse momento histórico, o Governo de São Paulo nomeou uma passarela em frente o Shopping West Plaza de “Arrancada Heróica”. Em 2005, a Prefeitura instituiu 20 de setembro como “Dia do Palmeiras”, homenageando mais uma vez o clube por sua postura ética e heróica, não deixando transparecer medo nem receio.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Paulista/1942
Jogo: Palmeiras 3 x 1 São Paulo
Data: 20/09/1042 – Horário: 16h00
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP
Árbitro: Jaime Janeiro Rodrigues
Expulsão: Virgílio (São Paulo)
Gols: Cláudio Pinho aos 20, Waldemar de Brito aos 23 e Del Nero aos 43 minutos do primeiro tempo. Echevarrietta aos 15 da etapa final
Palmeiras – Oberdan; Junqueira e Begliomini; Zezé Procópio, Og Moreira e Del Nero; Cláudio Pinho, Waldemar Fiúme, Lima, Villadoniga e Echevarrietta. Técnico: Del Debbio.
São Paulo – Doutor; Piolim e Virgílio; Lola, Noronha e Silva; Luizinho Mesquita, Waldemar de Brito, Leônidas, Remo e Pardal. Técnico: Conrado Ross.

Obs* CHUPAAAAA....BAMBYS...KKKKKKKKKKKK

Palmeiras minha vida sempre será você!